sexta-feira, 24 de junho de 2011

Os 10 Piores Erros que um Adventista Pode Cometer


Este post pertence há adventistas.com

1. Imaginar-se invulnerável, infalível, incapaz de errar ou de estar errado.

Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia. 1 Coríntios 10:12.

2. Confiar cegamente em outros adventistas, também falíveis (que podem errar ou estar errados), segui-los como líderes e até tê-los como exemplo.

Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! Jeremias 17:5.

Deixai-os; são cegos, guias de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco. Mateus 15:14.

3. Aceitar que exista essa distinção, entre líderes e liderados, leigos e pastores, laicado e clero.

Vós [todos!], porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus. 1 Pedro 2:9.

Então, Jesus, chamando-os, disse: Sabeis que os governadores dos povos os dominam e que os maiorais exercem autoridade sobre eles. Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo. Mateus 20:25-27.

Vós, porém, não sereis chamados mestres, porque um só é vosso Mestre, e vós todos sois irmãos. A ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque só um é vosso Pai, aquele que está nos céus. Nem sereis chamados guias, porque um só é vosso Guia, o Cristo. Mas o maior dentre vós será vosso servo. Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado. Mateus 23:8-12.

4. Confundir nossa denominação religiosa com a verdadeira Igreja de Deus, contra a qual as portas do inferno não prevalecerão.

Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles. Mateus 18:19-20.

5. Imaginar que a Igreja Adventista tenha algum tipo de imunidade à corrupção doutrinária e administrativa.

Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme. II Pedro 2:1-3.

Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. Mateus 6:24.

Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. I Timóteo 6:9-10.

6. Pensar que as tais 27 doutrinas fundamentais, relacionadas pela Igreja, correspondam à fé de nossos pioneiros e que sejam todas bíblicas e inquestionáveis.

Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. Mateus 15:9.

Mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se. Mateus 13:23.

Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. II Timóteo 4:3-4.

7. Imaginar que a Igreja Adventista tenha conhecimento de toda a Verdade bíblica e que não exista nenhuma correção a ser feita naquilo que hoje cremos.

Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim. Atos 17:11.

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. II Timóteo 2:15.

8. Acreditar que ser membro da IASD seja garantia de salvação, ou de algum outro tratamento especial da parte de Deus.

“Glória, porém, e honra, e paz a todo aquele que pratica o bem, ao judeu primeiro e também ao grego. Porque para com Deus não há acepção de pessoas. ... Porque não é judeu quem o é apenas exteriormente, nem é circuncisão a que é somente na carne. Porém judeu é aquele que o é interiormente, e circuncisão, a que é do coração, no espírito, não segundo a letra, e cujo louvor não procede dos homens, mas de Deus. Romanos 2:10-11; 28-29.

Bem! Pela sua incredulidade, [os judeus] foram quebrados; tu, porém, mediante a fé, estás firme. Não te ensoberbeças, mas teme. Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, também não te poupará. Considerai, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas, para contigo, a bondade de Deus, se nela permaneceres; doutra sorte, também tu serás cortado. Romanos 11:20-22.

9. Imaginar que Deus só compareça a reuniões oficiais da Igreja Adventista e que, portanto, aqueles que se reúnem separadamente não desfrutam da divina companhia. (Aliás, é erro imaginar também que Deus SEMPRE esteja presente e aprove o culto adventista.)

Aborreço, desprezo as vossas festas e com as vossas assembléias solenes não tenho nenhum prazer. ...Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos, porque não ouvirei as melodias das tuas liras. Antes, corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene. Amós 5:21-24.

O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu, continuarei a fazer obra maravilhosa no meio deste povo; sim, obra maravilhosa e um portento; de maneira que a sabedoria dos seus sábios perecerá, e a prudência dos seus prudentes se esconderá. Isaías 29:13-14.

10. Permanecer indiferente às mensagens divinas, que nos chamam, como indivíduos adventistas, ao arrependimento, imaginando que Jesus já está conosco, enquanto Ele continua do lado de fora do nosso coração.

Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; ... Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvira minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Apocalipse 3:16 e 20.

Irmão Geraldo (Edição: Robson Ramos)

4 comentários:

  1. Esqueceram do Décimo Primeiro: Considerar Ellen White uma profetisa do mesmo nível de Moisés, sendo que nem a Bíblia fez isso.

    ResponderExcluir
  2. RApaz vc pegou este post sem vergonha num site que não é adventista, e sim pessoas que sairam e se tornaram inimigas da verdade.
    se vc quer tentar atingir os ungidos de Deus, terá que se esforçar muito

    ResponderExcluir
  3. Renne,não vejo porque você não gostou, eu também sou adventista e concordo com isso.

    ResponderExcluir
  4. Estou em duvida quanto ao vc ser adventista ou não, li alguns posts seus e achei estranhos, mas se vc diz que é, amém!!
    Mas vc deve analisar este post, e analisando este meu comentario eu percebi que fui rude, peço desculpe por tal, mas algumas coisas neles eu acho que esão exageradas.

    ResponderExcluir