sábado, 8 de outubro de 2011

Testemunha de Jeová: "Deus não sabe de todas as coisas"!


Já pesquisei e estudei com membros de muitas de muitas igrejas e conheci suas doutrinas, essas igrejas são: Igreja de Jesus Cristo dos Santos Últimos Dias (Mórmons), Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), Assembléia de Deus Ministério Belém, Igreja Presbiteriana do Brasil (Embora não tenha me aprofundado), Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Adventista do Sétimo Dia, Igreja Adventista Reformada, Igreja Adventista da Promessa, Igreja Batista do Sétimo Dia, Igreja Adventista Berianos, Igreja Quadrangular e agora Testemunhas de Jeová. Não respectivamente.

No total foram 11 Igrejas e seitas e agora com as Testemunhas de Jeová foram 12 estudos.

Entre essas pesquisas ouvi muitas coisas, e também fui alertado muitas vezes para tomar cuidados ao pesquisar e estudar certas religiões e entre elas a principal foi a IJCSUD (Igreja de Jesus Cristo dos Santos Últimos Dias), os mórmons, e realmente são perigosos suas doutrina que é quase que 100% herege, prega coisas que pode fazer com que um cristão perca a sua possível salvação. Mas não é sobre eles que vou falar aqui nesse post e sim sobre uma afirmação HORRÍVEL feita POR UMA TJ (Testemunha de Jeová).

E agora sem mais enrolação vamos falar sobre essa afirmação.

Era o mês de agosto ou julho desse ano (2011) quando minha mãe acabava oficialmente seu estudo com uma TJ, a qual não irei citar nome. E assim quando acabou esse estudo, minha mãe (graças a Deus) não seguiu a doutrina das Testemunhas de Jeová e então essa TJ, a qual eu sempre questionava com argumentos bíblico, me convidou para estudar a bíblia com ela, com base em um livro falsamente denominado "O QUE A BÍBLIA REALMENTE ENSINA". Eu então aceitei, afinal não tinha nenhum problema com isso, nessa época ainda estava estudando com os adventistas do sétimo dia.

Começamos o estudo com o tema "Qual a verdade sobre Deus?". O estudo insistia que YHWH (o nome de Deus em hebraico) deveria ser traduzido como Jeová, apenas e simplesmente, porque é a tradução mais divulgada no mundo, obviamente pela influência da seita dita. Esse primeiro estudo comparou várias vezes Deus Todo-Poderoso com uma pessoa comum para "enfiar" na cabeça do estudante que Deus tem que ser chamado por Jeová.
Não nego a afirmação de que Deus tenha um nome, mas Deus não vai deixar de ouvir sua oração apenas porque seu nome  não é dito, afinal ele sabe quando a oração é para ele, porque Deus sabe de todas as coisas (Pr. 15:3; 1 reis 8:39; Luc. 16:15; Sal. 139:16; Mt. 6:8; Hb 4:13; Sl 139:1-4). Para mais informações clique aqui.
E também Jesus no Pai Nosso (Mt. 6:9-13)  não usou o nome de Deus, isso é provado porque nas escrituras gregas em todo novo testamento não existe um termo próprio como YHWH para se referir a Deus.

O estudo se seguiu com dúvidas não respondidas e também um estranho insistimento no termo humildade  eu nunca tive a intenção de confrontar as TJ apenas tenho dúvidas que infelizmente não são respondidas e sim maquiadas (fala, fala, fala, enrola, enrola, enrola e não responde a pergunta) e essa TJ vive insistindo que sem humildade não vou entender tal doutrina, e eu tenho humildade, mas o que ela quer mesmo é que eu pare de fazer perguntas que está abalando (acho eu) a fé dela. Ela está querendo que eu permita uma lavagem cerebral e assine o termo de incapaz. Tome muito cuidado com isso, seja humilde, mas nunca deixe de fazer perguntas.

Enfim, o estudo continuou e passamos por um assunto polêmico que é o fato de Cristo ser uma criatura e a inexistência da Trindade, no fim eu apenas reforcei a minha fé na trindade, porque o estudo é completamente contraditório e usa fontes de pessoas como Joseph Smith Jr.  (um dos profetas mórmons) para provar que a Trindade não existe. No fim a TJ ficou sem saída e não respondeu meus questionamentos sobre os textos citados.Entre elas o fato de podermos fazer orações diretas a Jesus sem dizer o nome Jeová, como vez Estevão em sua morte que estava cheio do Espírito Santo quando orou a Jesus como é relatado em Atos 7:59.

E no meio desse estudo questionei sobre o fato de Deus saber todas as coisas, a TJ confundiu tudo e pensou que eu estava defendendo a doutrina do predestinamento e assim não soube responder a minha pergunta que foi fora do assunto estudado que foi: "Por que devo dizer o nome de Deus na oração se ele sabe de todas as coisas?". E então entramos no assunto de livre arbítrio, a TJ argumentou que Deus deixa a gente escolher o caminho que queremos sem interferir, o que não tem nada a ver com ele ser onisciente, já que a onisciência de Deus não interfere nos acontecimentos.

No fim a pergunta não foi respondida e depois de um certo tempo voltei a questionar sobre isso dizendo o seguinte: "Então vocês estão me dizendo que Deus TODO-Poderoso é limitado?". A TJ tentou (assustada com a pergunta) explicar a sua absurda afirmação e afirmação da sua organização, ela disse mais uma vez   o que foi citado acima sobre o livre arbítrio e então eu argumentei que se Deus não é onisciente ele não pode ser chamado de "TODO- Poderoso" porque assim ele não teria TODO o poder, lhe faltaria a TODA sabedoria e se ele não sabe TODAS as coisas não pode ter TODA sabedoria. A TJ disse que ia pesquisar e me enviar um e-mail com maiores detalhes, até hoje não recebi nada. É importante dizer que a TJ apresentada nesse parágrafo era um substituto do instrutor titular, eu nunca mais vi esse substituto.

O tempo passou e estudamos outros assuntos, com a instrutora titular, e antes de ontem (06/10/2011) a própria TJ (não me lembro bem porque) citou essa minha pergunta, e disse que se  Deus soubesse de todas as coisas não teria criado Adão, então eu respondi algo parecido com :"O amor de Deus por nossas vidas é muito maior que toda dor que nós o proporcionamos." Afinal o amor de Deus para com o homem além de inexplicável é infinito e sublime. Sem esse amor nada seríamos (1 Co 13:1,2).
A TJ não aceitou minha afirmação e disse que Deus não se arriscaria desse jeito, então eu perguntei de novo: "Você está dizendo que Deus é limitado e incapaz de ter todo o poder?". A TJ tentou dizer que não existe ninguém mais poderoso que Deus e disse um "mas" seguido da seguinte frase: "Deus não sabe de todas as coisas". Eu apesar de já ter minhas dúvidas fiquei impressionado com a cegueira da TJ e logo em seguida eu disse que esse não era o Deus da bíblia, e então para contornar a heresia ela disse: "Nós só teremos certeza dessa e outras coisas no paraíso". Em seguida a TJ não quis tocar no assunto voltou ao estudo e sobre isso nada mais falou.

Eu não insisti no assunto porque a TJ poderia interpretar como um debate e as TJ's acreditam que debate e apostasia são a mesma coisa, e elas não estudam com os ditos "apóstatas" e eu quero continuar com esse estudo para conhecer mais essa seita.

É importante você saber que as Testemunhas de Jeová vão sempre fazer você ler algum texto na bíblia delas, a TNM (Tradução Novo Mundo), tome cuidado, essa bíblia é cheia de heresias e altamente alterada para defender a doutrina das TJ's. Mas não pense que as TJ's vão insistir para você usar a bíblia delas, muito pelo contrário vão tentar usar a sua bíblia e por meio de distorções vão tentar provar que a bíblia delas é melhor que a sua, seja lá qual for a sua tradução. Eu até agora estou usando a minha tradução e sinceramente eu prefiro mil vezes a minha do que a TNM, não só por causa das heresias, eu creio que a tradução que eu uso (João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada) é mais fiel que a TNM que sem nenhuma autoridade acrescentou o nome Jeová no novo testamento, sendo que o nome de Deus não é citado nas escrituras gregas.

As (falsas) Testemunhas de Jeová são pessoas ótimas e muito educadas, podem ser ótimos vizinhos, claro que cada um é um, mas dizendo de modo geral são muito bem-educados e ótimas pessoas para se conviver. Mas a doutrina que seguem é horrível e tenebrosa, nojenta e suja, mentirosa e maldita, ao invés de ignorarmos devemos lhe mostrarmos a luz e mostrar isso com a ajuda da palavra do nosso TODO - Poderoso Deus, e não se esquecer de maneirar para que eles não o interprete como um apóstata, portanto não debata, pergunte, e através das perguntas certas fará as TJ's raciocinarem. Eu ainda estou estudando com as (falsas) Testemunhas de Jeová e vou continuar até o fim desse livro.

Fernando Silva - Verdades na Religião


3 comentários:

  1. Olha Fernando as Tjs realmente tem muitos ensinamentos que muitas vezes são confusos para alguns, mas de uma coisa tenha certeza as Tjs crêem e praticam mais a Palavra de Deus do que muitos evangélicos.
    Nunca ví uma Tj pregar dízimo e pedir dinheiro em campanhas.
    Nunca ví uma Tj se dizer fazedores de curas e milagres.
    Nunca ví uma Tj se dixer crente e depois tá rebolando e dançando axé na televisão. (Ex:Xande e Gretchen).
    Nunca ví uma Tj falar em falsas língua e predizer o futuro das pessoas nas suas igrejas.
    Nunca ví uma Tj apoiar a Imoralidade sexual em suas congregações.
    Nunca ví uma Tj dizer que não pode argumentar os ensinamentos da Cristandade pois são infalíveis.
    Nunca ví uma Tj comemorar festas pagãs como o Natal, a Páscoa pagã, dias santos, festivos a ídolos, etc.
    Nunca ví uma Tj pegar uma arma sequer para matar outrem.Elas são contra a Guerra e ao porte de armas.
    Nunca ví uma Tj colocar o Reino Humano acima do Governo de Deus.
    Nunca ví uma Tj pregar uma falsa esperança de um "Arrebatamento secreto" e depois viver no céu.
    Nunca ví uma Tj pregar um Inferno de fogo um sofrimento eterno para todas as pessoas.
    Nunca ví uma Tj fazer comércio de seus produtos religiosos.
    Nunca ví uma Tj..............................................................................................
    Se eu fosse enumerar aqui a diferença delas para outras religiões cristas ficaria provada que elas estão muito próximos da verdade Bíblica.
    A tradução Novo Mundo é uma Tradução estudada e pesquisada.

    Agora o que eu não concordo nas Tjs é o seguinte:
    Elas pregam que 144.000 irão para o céu.
    Primeiro esses 144.000 de Apocalipse são todos isralitas de sangue e eles não vão para o céu, apenas irão reinar com Jesus sobre a terra durante o Milênio.
    O Céu não pode ser morada de Humanos. Pois o Céu é o trono do Pai, na qual concedeu esse mérito apenas á Crsito.Somos herdeiros da Terra e não do Céu.
    O Nome de Deus não é Jeová.
    Primeiro que no Hebraico não existe a letra "J" e o som das primeiras letras do tetragrama estão inseridas no nome dos filhos de Israel e na palavra Aleluia".
    Veja: Isaías, Jeremias, Ezequias, Sofonias, Judaías, Malaquias...O "Ias é o mesmo do fim de Aleluia...YHWH de trás para frente!Yhaweh é o verdadeiro nome do Todo Poderoso.
    Claro que podemos orar a Yhaweh sem pronunciar seu nome, ás vezes santificamos mais seu nome por meio de nossos atos e obras do que mesmo um mero pronunciar do nome.

    Paz seja Contigo e que Yhaweh Deus continue guiando a fonte de águas tranquilas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é como todos os tjs são alienados e cegos , só conhecem os ensinamentos da seita, não falam de dizimo mas a torre é uma empresa multinacioal com ramificação em vários negócios inclusive em produção de material bélico, é só pesquisar, e aproveite e pesquise se a torre é uma religião ou empresa de gráfica, imobiliária, produção de guerra, aplicação no mercado de capitais e etc...conheça a torre. Talvez você se decepcionará.

      Excluir
    2. Material bélico? Me faz um favor, você tem alguma referência? Não sou TJ mas gostaria de ter acesso à essas provas pois vou fazer um folheto desmascarando esta Seita.

      Excluir