Não é possível saber sem uma pesquisa aprofundada, se Ellen White foi ou não uma profetisa de Deus. Mas também não é com mentiras que iremos nos convencer de que ela é ou não é uma profetisa.
Através de pouco tempo de pesquisa descobri algo muito importante, nos artigos e post's da internet que defendem ou condenam Ellen White existe muita mentira, são adicionadas coisas que a própria senhora White nunca mencionou em seus escritos.
Alguns exemplos que posso citar é o seguinte, pseudo-teólogos e infelizmente mentirosos dizem que Ellen White era antitrinitariana (quem não acredita na doutrina da trindade), mas isso é uma mentira sem tamanho. Sim, é verdade que pioneiros adventistas recusavam a doutrina da trindade, mas isso começou a acabar com a publicação do livro de Ellen White com o nome de "O desejado de todas as nações".
No livro Ellen White defende claramente a doutrina da trindade na pg. 371 onde diz "Descrevendo aos discípulos a obra oficial do Espírito Santo, Jesus procurou inspirar-lhes a alegria e esperança que Lhe animavam o próprio coração. Regozijava-Se Ele pelas abundantes medidas que providenciara para auxílio de Sua igreja. O Espírito Santo era o mais alto dos dons que Ele podia solicitar do Pai para exaltação de Seu povo. Ia ser dado como agente de regeneração, sem o qual o sacrifício de Cristo de nenhum proveito teria sido. O poder do mal se estivera fortalecendo por séculos, e alarmante era a submissão dos homens a esse cativeiro satânico. Ao pecado só se poderia resistir e vencer por meio da poderosa operação da terceira pessoa da Trindade, a qual viria, não com energia modificada, mas na plenitude do divino poder. É o Espírito que torna eficaz o que foi realizado pelo Redentor do mundo. É por meio do Espírito que o coração é purificado. Por Ele torna-se o crente participante da natureza divina. Cristo deu Seu Espírito como um poder divino para vencer toda tendência hereditária e cultivada para o mal, e gravar Seu próprio caráter em Sua igreja. "
Também no livro" Evangelismo" onde não a dúvidas de que ela defendia a trindade na pg.615 "O Consolador que Cristo prometeu enviar depois de ascender ao Céu, é o Espírito em toda a plenitude da Divindade, tornando manifesto o poder da graça divina a todos quantos recebem e crêem em Cristo como um Salvador pessoal. Há três pessoas vivas pertencentes à trindade celeste; em nome destes três grandes poderes - o Pai, o Filho e o Espírito Santo - os que recebem a Cristo por fé viva são batizados, e esses poderes cooperarão com os súditos obedientes do Céu em seus esforços para viver a nova vida em Cristo." Em outros livros da escritora também se vê claramente sua defesa da trindade e prova que ela não se omitiu diante das heresias apresentadas por grande parte da igreja adventista da época.
Mas não pense que as mentiras só vem por parte dos críticos dos adventistas, as mentiras vem dos próprios adventistas ao dizerem que Ellen White não acreditava na volta de Cristo em 1844. "Multidões se convenceram da exatidão dos princípios de interpretação profética adotados por Miller e seus companheiros, e maravilhoso impulso foi dado ao movimento do advento." ( O Grande Conflito, 1975, p. 335). " (...)anjos estavam guiando a compreensão de Miller"(O Grande Conflito ,1975, p.320).
Com pouco tempo de pesquisa percebi que é preciso tomar muito cuidado com as mentiras e investigar minuciosamente, não só sobre Ellen White mas sobre qualquer coisa que envolva a palavra de Deus, pois é muito fácil ser enganado.
Atualmente estou na leitura dos livros, "O grande Conflito" a favor de Ellen White e a IASD, "Nisto cremos" a favor de Ellen White e a IASD, "A mentira Branca" contra Ellen White e a IASD e "A nuvem Branca" contra Ellen White e a IASD. Obviamente que vou ler de forma superficial primeiro para dar a vocês uma idéia das duas versões e depois ler com calma e tirar conclusões definitivas.
Para ter acesso a um desses livros em pdf basta me enviar um e-mail que se encontra na página de contatos.
Verdades da religião - Charles W.
Sou adventista e infelizmente tenho que concordar, além dos críticos hereges de nossa igreja, tem os irmãos adventistas que por não se informarem direito acabam mentindo para se defender, isso não só com os adventistas mas com todos que não se informam sobre sua doutrina e cometem esses erros. E realmente Charles, você deu um banho de aula nos críticos que dizem que Ellen White era antitrinitariana.
ResponderExcluirvou frequentar o Blog, que ao meu ver é imparcial, pelo menos até agora.
Deus abençoe à todos!