sexta-feira, 8 de julho de 2011

Bíblia ou Tradição?

Este post foi postado no Blog Escravos de Cristo por Luís Filipe
OU
A maioria das pessoas sabe que a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA (ICAR) considera a BÍBLIA SAGRADA como “Um tipo” de Palavra de Deus. Isso porque as ESCRITURAS SAGRADAS, para a igreja Católica, não são compostas apenas dos escritos dos profetas e apóstolos, mas também dos “pais da igreja” (pessoas que conviveram com os apóstolos e seus sucessores). Isso significa que, para a ICAR, a BÍBLIA não é suficiente para saber o que DEUS quer de nossas vidas; ou seja, você também precisa estudar o CATECISMO CATÓLICO para entender o que Deus quer de você. Mas, será que dá para nós conciliarmos as duas coisas? Vamos analisar algumas afirmações daBÍBLIA CATÓLICA* e do CATECISMO CATÓLICO** para percebermos algumas diferenças fundamentais. Detalhe que, o NOME de Deus no Antigo Testamento em Hebraico era YHWH. Depois, com o passar dos anos, convencionou-se chamar JAVÉ.

Santidade: Deus é o único ser totalmente Santo e a fonte da Santidade!!!
Santidade: Maria também é totalmente Santa e fonte de Santidade!!!
BÍBLIA
SAGRADA

“Não há Santo como Javé, nada há além de ti; não há rochedo como o nosso Deus”
(1ª Samuel 2:2)

Ver também: Isaías 13:3 e Apocalipse 15:4
CATECISMO CATÓLICO

“[...] reconhecemo-nos como pobres pecadores e nos dirigimos à ‘Mãe de Misericórdia’ à toda Santa.”
(§ 2677)

Ver também: §2030
O Sacrifício de Jesus: Completo e Terminado!
O Sacrifício de Jesus: Continua ainda hoje!
BÍBLIA
SAGRADA

“Cristo, [...] ofereceu um único sacrifício pelos pecados, depois sentou-se para sempre à direita de Deus.”
(Hebreus:10.12)

Ver também: João 19:30, Hebreus 10:18 / 7:27 / 9:28
CATECISMO CATÓLICO

“Neste divino sacrifício que se realiza na Missa, este mesmo Cristo, [...] da cruz, está contido e imolado de maneira incruenta.”(§1367)

Ver também: §1368
de imtância, mas são interliga
Perdão dos pecados: a Fé em Cristo é suficiente!
Perdão dos Pecados: também precisa ter fé nos padres da Igreja!
BÍBLIA
SAGRADA

“Assim, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por meio de Jesus Cristo nosso Senhor.”
(Romanos 5:1)

Ver também: Romanos 4:5 e Atos 16:31
CATECISMO CATÓLICO

“Os presbíteros [os padres] receberam um poder que Deus [...] sanciona lá no alto tudo o que os sacerdotes [da igreja católica] fazem aqui embaixo.” (§ 983)

Ver também: §1116
Salvação do Inferno: É concedida de graça por Deus às pessoas, por meio da fé no sacrifício de Jesus!!!
Salvação do Inferno: É concedida apenas pelo batismo da igreja católica!!!
BÍBLIA
SAGRADA

“Porque é de fato pela graça que estais salvos, por meio da fé; não por mérito vosso, mas por Dom de Deus. E não por obras, para que ninguém se glorie.”
(Efésios 2:8-9)
Ver também: Efésios 1:7 Romanos 1:16/11:6
CATECISMO CATÓLICO

“A igreja [católica] não conhece outro meio senão o batismo para garantir a entrada na bem aventurança eterna.” (§ 1257)

Ver também: §2021 e §1263

Mediador entre Deus e os homens: Só um, que é Jesus, o Filho de Deus!
Mediador entre Deus e os homens:
Além de Jesus, Maria também é!
BÍBLIA
SAGRADA
“Pois existe um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus.”
(1ª Timóteo 2:5)
Ver: João 14:6
CATECISMO CATÓLICO
“[...] A bem-aventurada virgem Maria é invocada na igreja sob os títulos de advogada, auxiliadora, protetora, medianeira” (§ 969)
Culto: Deve ser prestado só a Deus
(Pai, Filho e E.S.) sem nenhuma imagem visual!
Culto: Além de Deus, deve ser prestado a outros através das imagens visuais!
BÍBLIA
SAGRADA
“Então Jesus ordenou a Satanás: Retira-te, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a Ele darás culto.”
(Mateus 4:10)

Ver também:
Deuteronômio 4:15-19 / 5:7-10,
João 4:24 e Romanos 1.22-25
CATECISMO CATÓLICO
“[...] concílio ecumênico, [...] justificou [...] o culto dos ícones: os de Cristo, [...] todos os santos [...]. De fato, a ‘honra prestada a uma imagem se dirige ao modelo original’ e ‘quem venera uma imagem venera a pessoa que nela está pintada’ [...]” (§ 2131,2132)

Espiritismo: Totalmente reprovado por Deus!
Espiritismo: Praticado e incentivado pela Igreja Católica!
BÍBLIA
SAGRADA
“Não se achará entre ti [...] quem invoque os mortos!”
(Deuteronômio 18:10-11)

Ver também:
Levítico 20: 6-7
CATECISMO CATÓLICO
“[...] podemos e devemos pedir-lhes [aos mortos] que intercedam por nós e pelo mundo inteiro.” (§ 2683)

Ver também:
§ 958


Você percebe que as diferenças entre um e outro são muito grandes! Então, não dá para seguirmos a BÍBLIA SAGRADA e o CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA. Devemos decidir por aquilo que o próprio JESUS havia afirmado: “... A TUA PALAVRA É A VERDADE” (João: 17.17). Talvez você pense que isso é uma mera questão de opinião... mas, na verdade, a própria Bíblia afirma que SÓ ELA é a ÚNICA REGRA a ser seguida. Vamos fazer uma última comparação:

VERDADE: A Palavra de Deus, nas Escrituras do Velho e do Novo testamentos, é a única verdade a ser obedecida!
VERDADE: Não apenas no Velho e no Novo Testamentos, mas a Palavra de Deus também está na Tradição da ICAR!
BÍBLIA
SAGRADA
“Anulais assim a Palavra de Deus [nas Escrituras] por causa das tradições, que passais de uns para outros.”
(Marcos 7:13)
Ver também:
2ª Timóteo 3:16
CATECISMO CATÓLICO
“[...] A igreja [...] não deriva a sua certeza a respeito de tudo o que foi revelado somente da Sagrada Escritura. Ambas [a Tradição também] devem ser aceitas."
(§ 81,82)
*Bíblia Mensagem de Deus (Loyola, SP, 1994)
**Catecismo igreja Católica (Loyola, SP, 2000)

Este estudo foi preparado com base no material de Richard Benett, que serviu por 22 anos como padre da Igreja Católica até tomar a decisão de seguir apenas a Bíblia como Palavra de Deus, em vez de seguir a Tradição dos homens. Que o Espírito Santo nos conduza sempre à Sua Verdade, através das Escrituras!

28 comentários:

  1. O triste é que pessoas que professam o cristianismo querem anular a Palavra de Deus para fazer valer a palavra dos homens. A Palavra de Deus é bem claro que foi Ele quem após o 6º dia da criação, santificou o 7º dia e chamou de Sábado (Gen. 2:1,2,3-Êxodo 20:8 a 11). Foi Deus quem consagrou o Sábado. Foi Ele que separou esse dia como sinal entre Ele e seu povo (Êxodo 31:13- Ezeq. 20:12,20). O que o homem pode fazer daquilo que é santificado por Deus? Aceitar ou profanar? Aceitar o ato santificado por Deus ou mudar para outro?
    Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Charles, é mentira eu não disse que a profecia de Jeremias tem erros nem que a profecia ou o profeta eram falsos e sim que ultrapassou os 70 anos( profecias condicionais) e perguntei segundo o critério dele, veja o que enviei : Jeremias profetizou que o povo de Deus serviria ao rei de Babilônia por setenta anos ( Jer. 25:11,12). Contudo a oração de Daniel e a resposta de Deus por intermédio de Gabriel demonstra que foi além dos setenta anos ( Daniel 9:1,2,3,23). Profecia e profeta falsos? Observe que houve por parte de Ciro (70 anos Daniel 9:1,2 ) ordem para o retorno do povo de Israel, mas nem todos foram. Contudo, só no 7º ano de Artaxerxes ( Esdras 7:7 a 28) que o povo de Israel teve ordem para como nação ser estabelecida, e mesmo assim Neemias estava com Artaxerxes no vigésimo ano do seu reinado (Neemias 2:1). É neste contexto que foi alem dos setenta anos.
    Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade

    ResponderExcluir
  3. Charles observe com que você está lidado e quem está por traz. “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo”. Apoc. 12:17
    Observe quem está por traz do MCA. Que tipo de pessoa que se diz cristã odeia as pessoas só porque pensam diferentes? Respondo sem medo de errar: quando se dizem cristãs e professam conhecedores da Bíblia, certamente são diabólicas. Observe: “Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.” (I João 2: 9). “Todo o que odeia a seu irmão é homicida; e vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele (1 João 3:15).
    “Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus. Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal’. Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; quem disser ao seu irmão: ‘Patife!’ será condenado pelo tribunal; quem chamar o irmão de ‘tolo’ será condenado ao fogo do inferno. Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta” (Mat. 5:20 a 23)
    Quero lembrar que todas as pessoas são irmãos por serem filhos de Adão (Gen. 3:20), e que por intermédio de Jesus somos filhos de Deus e irmãos em Cristo (João 1:12)
    Postado no cinco sola shttp://cincosolas.blogspot.com/2010/01/leandro-quadros-pessoa-as-atitudes-e-as.html
    Luciano disse:
    1 de maio de 2010 16:29
    Pois bem sr Anônimo, quem disse aqui que fez 'apenas um teste' foi vc e não eu ! Eu da mesma forma que eu disse que vc disse que eu não sou cristão eu disse que vc não é ! ( quando vc me disse que eu não dsou cristão me identificou como filho do diabo, ok?) Se vc acha que ao dizer isso pra vc vc partiria para a violencia fisica, o que eu posso fazer? Vc disse que só estava fazendo um teste !
    Não expressei odio algum contra sua pessoa, somente contra sua postura...vc disse que só queria fazer um teste...?
    Vc não respondeu o que deixou em aberto quando defendeu o Leandro Quadros acima...queria apenas fazer um teste??? então não era verdade? então era engano? se não o que é então esse seu 'teste'? notou que não se faz teste assim, vc não é Deus !
    Eu quero deixar bem claro que eu odeio SIM o adventismo, TENHO NOJO DESSE MOVIMENTO. E anseio o dia em Deus enviar esses e seus promotores no inferno.


    Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Charles observe com que você está lidado e quem está por traz. “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo”. Apoc. 12:17
    Observe quem está por traz do MCA. Que tipo de pessoa que se diz cristã odeia as pessoas só porque pensam diferentes? Respondo sem medo de errar: quando se dizem cristãs e professam conhecedores da Bíblia, certamente são diabólicas. Observe: “Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.” (I João 2: 9). “Todo o que odeia a seu irmão é homicida; e vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele (1 João 3:15).
    “Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus. Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal’. Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; quem disser ao seu irmão: ‘Patife!’ será condenado pelo tribunal; quem chamar o irmão de ‘tolo’ será condenado ao fogo do inferno. Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta” (Mat. 5:20 a 23)
    Quero lembrar que todas as pessoas são irmãos por serem filhos de Adão (Gen. 3:20), e que por intermédio de Jesus somos filhos de Deus e irmãos em Cristo (João 1:12)

    Postado no cinco sola shttp://cincosolas.blogspot.com/2010/01/leandro-quadros-pessoa-as-atitudes-e-as.html



    Luciano disse:
    1 de maio de 2010 16:29
    Pois bem sr Anônimo, quem disse aqui que fez 'apenas um teste' foi vc e não eu ! Eu da mesma forma que eu disse que vc disse que eu não sou cristão eu disse que vc não é ! ( quando vc me disse que eu não dsou cristão me identificou como filho do diabo, ok?) Se vc acha que ao dizer isso pra vc vc partiria para a violencia fisica, o que eu posso fazer? Vc disse que só estava fazendo um teste !
    Não expressei odio algum contra sua pessoa, somente contra sua postura...vc disse que só queria fazer um teste...?
    Vc não respondeu o que deixou em aberto quando defendeu o Leandro Quadros acima...queria apenas fazer um teste??? então não era verdade? então era engano? se não o que é então esse seu 'teste'? notou que não se faz teste assim, vc não é Deus !
    Eu quero deixar bem claro que eu odeio SIM o adventismo, TENHO NOJO DESSE MOVIMENTO. E anseio o dia em Deus enviar esses e seus promotores no inferno.
    Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Charles, é mentira eu não disse que a profecia de Jeremias tem erros nem que a profecia ou o profeta eram falsos e sim que ultrapassou os 70 anos( profecias condicionais) e perguntei segundo o critério dele, veja o que enviei : Jeremias profetizou que o povo de Deus serviria ao rei de Babilônia por setenta anos ( Jer. 25:11,12). Contudo a oração de Daniel e a resposta de Deus por intermédio de Gabriel demonstra que foi além dos setenta anos ( Daniel 9:1,2,3,23). Profecia e profeta falsos? Observe que houve por parte de Ciro (70 anos Daniel 9:1,2 ) ordem para o retorno do povo de Israel, mas nem todos foram. Contudo, só no 7º ano de Artaxerxes ( Esdras 7:7 a 28) que o povo de Israel teve ordem para como nação ser estabelecida, e mesmo assim Neemias estava com Artaxerxes no vigésimo ano do seu reinado (Neemias 2:1). É neste contexto que foi alem dos setenta anos
    Charles observe com que você está lidado e quem está por traz. “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo”. Apoc. 12:17
    Observe quem está por traz do MCA. Que tipo de pessoa que se diz cristã odeia as pessoas só porque pensam diferentes? Respondo sem medo de errar: quando se dizem cristãs e professam conhecedores da Bíblia, certamente são diabólicas. Observe: “Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.” (I João 2: 9). “Todo o que odeia a seu irmão é homicida; e vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele (1 João 3:15).
    “Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus. Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal’. Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; quem disser ao seu irmão: ‘Patife!’ será condenado pelo tribunal; quem chamar o irmão de ‘tolo’ será condenado ao fogo do inferno. Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta” (Mat. 5:20 a 23). Quero lembrar que todas as pessoas são irmãos por serem filhos de Adão (Gen. 3:20), e que por intermédio de Jesus somos filhos de Deus e irmãos em Cristo (João 1:12)

    Postado no cinco solas http://cincosolas.blogspot.com/2010/01/leandro-quadros-pessoa-as-atitudes-e-as.html
    Luciano disse:
    1 de maio de 2010 16:29
    Pois bem sr Anônimo, quem disse aqui que fez 'apenas um teste' foi vc e não eu ! Eu da mesma forma que eu disse que vc disse que eu não sou cristão eu disse que vc não é ! ( quando vc me disse que eu não dsou cristão me identificou como filho do diabo, ok?) Se vc acha que ao dizer isso pra vc vc partiria para a violencia fisica, o que eu posso fazer? Vc disse que só estava fazendo um teste !
    Não expressei odio algum contra sua pessoa, somente contra sua postura...vc disse que só queria fazer um teste...?
    Vc não respondeu o que deixou em aberto quando defendeu o Leandro Quadros acima...queria apenas fazer um teste??? então não era verdade? então era engano? se não o que é então esse seu 'teste'? notou que não se faz teste assim, vc não é Deus !
    Eu quero deixar bem claro que eu odeio SIM o adventismo, TENHO NOJO DESSE MOVIMENTO. E anseio o dia em Deus enviar esses e seus promotores no inferno.
    Osmar ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Charles observe com que você está lidado e quem está por traz. “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo”. Apoc. 12:17
    Observe quem está por traz do MCA. Que tipo de pessoa que se diz cristã odeia as pessoas só porque pensam diferentes? Respondo sem medo de errar: quando se dizem cristãs e professam conhecedores da Bíblia, certamente são diabólicas. Observe: “Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.” (I João 2: 9). “Todo o que odeia a seu irmão é homicida; e vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele (1 João 3:15).
    “Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus. Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal’. Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; quem disser ao seu irmão: ‘Patife!’ será condenado pelo tribunal; quem chamar o irmão de ‘tolo’ será condenado ao fogo do inferno. Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta” (Mat. 5:20 a 23). Quero lembrar que todas as pessoas são irmãos por serem filhos de Adão (Gen. 3:20), e que por intermédio de Jesus somos filhos de Deus e irmãos em Cristo (João 1:12)

    Postado no cinco solas http://cincosolas.blogspot.com/2010/01/leandro-quadros-pessoa-as-atitudes-e-as.html
    Luciano disse:
    1 de maio de 2010 16:29
    Pois bem sr Anônimo, quem disse aqui que fez 'apenas um teste' foi vc e não eu ! Eu da mesma forma que eu disse que vc disse que eu não sou cristão eu disse que vc não é ! ( quando vc me disse que eu não dsou cristão me identificou como filho do diabo, ok?) Se vc acha que ao dizer isso pra vc vc partiria para a violencia fisica, o que eu posso fazer? Vc disse que só estava fazendo um teste !
    Não expressei odio algum contra sua pessoa, somente contra sua postura...vc disse que só queria fazer um teste...?
    Vc não respondeu o que deixou em aberto quando defendeu o Leandro Quadros acima...queria apenas fazer um teste??? então não era verdade? então era engano? se não o que é então esse seu 'teste'? notou que não se faz teste assim, vc não é Deus !
    Eu quero deixar bem claro que eu odeio SIM o adventismo, TENHO NOJO DESSE MOVIMENTO. E anseio o dia em Deus enviar esses e seus promotores no inferno.
    Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

    ResponderExcluir
  7. Charles, Osmar e colegas adventistas. Eu e o Charles já finalizamos o debate. Se puderem comentar cada tópico, será interessante.

    http://escravosdecristo.blogspot.com/2011/06/debate-com-adventista-indice.html

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de esclarecer que o debate não teve fim , ainda vou refutar os argumentos!

    ResponderExcluir
  9. 'Não expressei odio algum contra sua pessoa, somente contra sua postura...vc disse que só queria fazer um teste...?'

    'Eu quero deixar bem claro que eu odeio SIM o adventismo, TENHO NOJO DESSE MOVIMENTO. E anseio o dia em Deus enviar esses e seus promotores no inferno.'

    NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE OSMAR!!! porém vc mentiu quando disse ao Charles 'que eu odeio pessoas só pq pensam diferentes'... mas nem prestou atenção no que reproduziu aqui!!! tem um mandamento que proibe mentir, sabe qual...

    ResponderExcluir
  10. Luis, isso que o Osmar disse eu respondi a ele assim>(Me parece que você está disposto a defender o adventismo a qualquer custo. Mas deixa eu tentar, pois você está muito perto de blasfemar a Palavra de Deus para defender o adventismo. Nos 400 anos, 430, 70 anos ou 68, não existe falsa previsão ou real diferença. A vida dos homens é 70 ou 80 anos, seria uma especulação geral? Acha mesmo que dizer: Em 22 de outubro de 1844 será a volta de Cristo, tem alguma semelhança com esses trechos? Não acho que você está levando isso a sério. Se é assim como você colocou, não é possível existirem falsos profetas. Por que os adventistas criticam as falsas profecias das Testemunhas de Jeová? Sobre Jonas ele já sabia que era uma advertência condicional mas a volta de Cristo é condicional?)
    http://mcapologetico.blogspot.com/2010/10/tudo-pelo-adventismo-nada-pela-verdade.html

    ResponderExcluir
  11. PARA OSMAR>

    http://mcapologetico.blogspot.com/2011/07/igreja-adventista-e-uma-seita-parte-3.html

    ResponderExcluir
  12. Charles observe que o movimento adventista foi em vários lugares alem dos E.U. De 1821 a 1845 Jose Wolff” viajou por diversos países pregando a volta de Jesus. “Na Inglaterra Robert Winter.” Na “Alemanha Bengel”. “Na America do Sul Lacunza” depois que conheceu a Jesus como seu salvador. E, que este movimento foi feito por pessoas que amava a Deus embora pecadores como Davi, Jeremias, Abraão, Isaías, Jacó, eu e etc.. Hoje a igreja Adventista do 7º Dia, embora fraca e defeituosa, é um movimento adventista mundial que ensina, prega e pensa diferente de muitas pessoas acerca do Dia do Senhor, mortalidade da alma e etc.
    Adventista vem da palavra advento. São aqueles que aguardam e anuncia o 2º advento, segunda vinda de Cristo a terra. Quem pode odiar um movimento que anuncia a volta de Jesus? Devemos lembrar que os patriarcas e profetas aguardavam o advento do Messias, ou seja, eles também eram adventistas. Portanto, “Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.” (I João 2: 9). “Todo o que odeia a seu irmão é homicida; e vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele (1 João 3:15).
    Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

    ResponderExcluir
  13. A Palavra de Deus nos mostra anjos de Deus falando com servos de Deus e dando-lhes ordens, e fazendo-os compreender a vontade de Deus. Devemos lembrar que anjos de Deus também recebem ordens do Espírito Santo (Gen. 19-Salmos 91:11-Daniel 6:22-Atos 5:19- 8:26,27-10: 1 a 8-12:7 a 11-27:23 Heb.1:14), que os pode usá-los como “espíritos ‘ministradores’ enviados para o serviço a favor dos que hão de herdar a salvação”.
    O contexto ‘anjos estavam guiando a compreensão de Miller’, é que quando Ellen White escrevendo sobre Miller e sua conversão em que ele dizia (G.Conflito- Nova Luz na América) “vi que a Bíblia apresenta precisamente um Salvador como eu precisava... Fui constrangido a admitir que as Escrituras devem ser uma revelação de Deus. Elas se tornaram meu deleite; e em Jesus encontrei um amigo” e etc..
    Continua ela sobre ele; “ Com intenso interesse estudou ele os livros de Daniel e Apocalipse e constatou que os símbolos proféticos podiam ser compreendidos... Elo após elo da cadeia da Verdade recompensava seus esforços. Passo a passo divisava as grandes linhas proféticas. “Anjos celestiais estavam a guiar-lhes a mente”. Portanto, declaração de que “anjos estavam guiando a compreensão de Miller’, apesar de não ser mentira, não era profecia, e sim uma constatação do aprendizado e do desenvolvimento de Miller acerca da Palavra de Deus que só pode acontecer se Deus estiver guiando a compreensão, quer seja pelo seus anjos ou pelo Espírito Santo.
    Embora pessoas honestas e sinceras cometam erros e interpretações equivocadas, a verdade é que um apologista honesto ou bem informado sobre o assunto, sabe que Miller não profetizou o retorno de Jesus em 1844, e sim interpretou errado um evento de uma profecia, e os que não sabem reconhecerão o equivoco assim que tiverem uma melhor compreensão do assunto. A profecia é a do profeta Daniel 8:14 e Miller entendeu a purificação do Santuário como a purificação da terra pelo fogo com a volta de Jesus esse detalhes estão no livro o G.Conflito, mas quem tem a intenção de enganar não vai analisar o contexto nem querer que o façam e você sabe que em debates de temas da Palavra de Deus, não analisar o contexto é uma atitude de quem é novo na fé ou de quem tem má-fé para enganar. Há de ser observado mais uma vez que Ellen White não declarou que anjos guiaram Miller a compreensão de que Jesus voltaria em 1844. Tal declaração da parte dos inimigos da Verdade, está no mesmo contexto da declaração que o diabo fez para Eva no Eden (Gen. 3:1) e para Jesus no deserto (Mat. 4:6), usando um texto fora do seu contexto ou omitindo parte para enganar.Continua

    Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

    ResponderExcluir
  14. Você acha que a Bíblia errou quando chama de heróis da fé pessoas que adulterou no passado como Abraão. O que você acha de um profeta de Deus que durante sua caminhada adulterou e matou(Genesis 20:6,7- Atos 2:29,30)? Eles foram falsos profetas? A declaração de Hebreus 11 sobre eles estão“apoiou um sistema de interpretação falso” ou uma “interpretação equivocada da BÍBLIA!!!”? Você observou que segundo o critério do diabo e o critério que os apologistas desonestos usam no caso de Miller e Ellen White estão indiretamente declarando que os escritores bíblicos, inclusive O Meu Salvador Jesus, erraram ou eram falsos por declararem que eles foram homens de Deus. Você acha que quando no livro de Atos Davi é chamado de patriarca e profeta o livro está “apoiou um sistema de interpretação falso” ou tendo uma “interpretação equivocada da BÍBLIA!!!” ou “apoiando alguma profecia falsa”?
    A verdade é que se analisarmos nos Livros de Mateus, Marcos, Lucas, João, atos, Romanos e etc, as vidas de Abraão, Davi e etc, usando o mesmo critério que os apologistas desonestos e os inimigos da Verdade fazem em ralação a Miller e Ellen White, teremos que chegar a enganosa conclusão que esses Livros estão como disse alguém, “apoiando alguma profecia falsa” ou um “sistema de interpretação falso”. É importante deixar claro que existem pessoas honestas que por não conhecer o assunto cometem erros, mas não é caso aqui.
    Nos critério dos apologistas desonestos o profeta Isaias fez falsa profecia, pois ele declarou que o rei Ezequias iria morrer, contudo o rei não morreu conforme a palavra do profeta. Será que quando Jesus falou do profeta Isaias estava “apoiando alguma profecia falsa” ou um falso profeta(claro que não) porque não aconteceu conforme a palavra do profeta que disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás”, falando é claro de uma enfermidade mortal (Isaias 38). De Sansão a Palavra de Deus declara que a navalha não sera passado na cabeça dele e que ele seria nazireu desde do ventre da mãe. Contudo, sabemos que o cabelo dele foi cortado e ele deixou de ser nazireu (Juizes 13,14).

    Para Deus e os adventistas do 7º Dia, O Sétimo Dia sempre será o mesmo do seu estabelecimento desde antes do pecado até na Nova Terra (Gen. 2:1,2,3 – Isaías 66:23). O Sábado sempre será de Deus. O Sábado do 7º Dia foi santificado por Deus, foi Deus que o tornou Santo e não o homem. Portanto, só Deus pode tirar a santidade do Sábado do 7º Dia e Ele não fez, muito pelo contrário em diversas passagens de Sua Palavra Ele exalta o Sábado do 7º Dia como Santo e dia de guarda ( Isaías 58:13,14). Jesus é nosso exemplo entes e depois da Sua Ressurreição. Contudo o Seu exemplo de vida, de procedimento é anterior a ressurreição, ou seja, no Seu Ministério inclusive na Sua morte em que Ele descansou justamente no Sábado do 7º Dia da obra que viera fazer aqui na terra, sendo obediente até a morte e na morte. A Palavra de Deus é a Regra de Fé, e nela está explicita que a vontade de Deus na questão do 7º dia. Observe que antes da entrada do pecado na terra Deus estabeleceu o Sábado do 7º Dia com dia não só abençoado, mas também santificado (Gen. 2:1,2,3) e o confirmou após a entrada do pecado em diversos textos de Sua Palavra, como por exemplo no caso de maná que caiu durante 40 anos, ficando explicito Sua vontade não só para o povo de Israel, mas também para outra nações. Durante 40 anos as nações conhecidas de então ficaram sabendo que os seis dias de trabalho e qual era o Dia do Senhor, ou seja, os mesmo da Criação (Êxodo 16).Continua
    Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade

    ResponderExcluir
  15. É incoerente, e até diabólico declarar ou ensinar que Deus mencionaria seis dias de trabalho em Ezequiel 46, Êxodo16 e 20, Deut. 5 diferente de Sua declaração do livro de Genesis. Ou mesmo declarar ou ensinar que o Sábado do 7º Dia atuais é diferente do da Criação. Como se Deus tivesse mudado ou perdido o controle, se perdendo no tempo. Disse Deus: "Não violarei a minha aliança, nem modificarei o que os meus lábios proferiram" (Salmos 89:34)

    Jesus disse que não veio mudar ( Mat. 5:17,18). E, Ele é mesmo ontem hoje e sempre. Deus disse que não muda não mente e não tem variação e sombra de mudança (Mal. 3: 6- Heb. 6: 18-13:Tiago 1:17 ).
    Somos informados que Abraão obedeceu a Deus pela guarda de seus mandados, preceitos, estatutos e leis (Gn 26.5), o que certamente incluía o Sábado do 7º Dia conforme está em Gn. 2. 1 a 3, caso contrário esta afirmação seria falsa, como as demais de ROM. 4:3-Gal. 3:6,8-Tiago2:23-Heb. 11:8, e por fim: “ Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, praticais as obras de Abraão” (João 8:39). Deus jamais iria declarar que Abraão (judeu ou israelita?): “ obedeceu à Minha Palavra e guardou os meus Mandados, os meus Preceitos, ao meus Estatutos e as Minhas Leis”, se Abraão não tivesse guardado o Sábado do 7º Dia, pelo fato de o Próprio Deus referir a guarda do Sábado do 7º Dia como: “Minha Lei”, “ recusareis a guardar os Meus Mandamentos e as Minhas Leis? Considerai que O Senhor vos deu o Sábado”... (Êxodo 16: 4,5,28,29).
    Portanto, o Sábado do Sétimo Dia, é um Dia Sagrado, conforme está escrito na Palavra de Deus.

    Autor: Deus por intermédio do Profeta Isaías: ” Se desviares o pé de profanar o Sábado e cuidar dos teus próprios interesses no MEU SANTO DIA, se chamares ao Sábado deleitoso e SANTO DIA DO SENHOR, DIGNO DE HONRA, E O HONRARES não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a atua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no Senhor.” (58:13,14).
    Autor: Deus, por intermédio de Pedro e demais Apóstolos:” Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens”. (Atos 4:19,20-5:29).
    Autor: Deus através de Gamaliel: ” …Se é de Deus não podeis destruí-los, para que não sejais, porventura, ACHADOS LUTANDO CONTRA DEUS” (Atos 5: 38,39).
    Autor: Deus pelo Profeta Isaías: ” Porque o Senhor dos Exércitos o determinou; quem, pois, o invalidará?”( Isaías 14: 27). Você?
    Se Deus chama um dia da semana específico, como “MEU SANTO DIA”, “SANTO DIA DO SENHOR”, “quem pois invalidará?

    Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade

    ResponderExcluir
  16. Com todo respeito Charles... para mim o debate, já teve fim. Se quiser, fique à vontade para comentar os tópicos. Não vejo mais razão para continuar a debater sendo que, logo no primeiro tópico que desmistifica a guarda do Sábado de Deus no sétimo dia no escritos do Novo Testamento, você já reconheceu que estava equivocado.

    ResponderExcluir
  17. Quanto a você Osmar, não vou perder tempo contra-argumentando com você, sendo que o irmão Luciano já tem colocado postagens esmagadoras sobre a "Diabolicidade" (um termo que estranhamente você gosta muito de utilizar) da seita adventista. É só acessar o blog do MCAPOLOGETICO. Que o Espírito Santo nos conduza sempre à verdade...

    ResponderExcluir
  18. AH! OSmar, e eu nem sabia, mas os argumentos que você tem usado comigo são os mesmos que o Luciano já refutou:

    Eu já postei a resposta do adventista em outra ocasião sem intercalações. Agora coloco minhas observações.
    A resposta do nosso amigo adventista está com sérios problemas. Vou tentar indicá-los e espero que ele repense suas proposições adventistas, pela graça de Deus. (minhas respostas estão em negrito).
    “Luciano, se as pessoas analisassem o movimento Adventista sem a influência diabólica, (Você quer dizer, sem senso crítico?) verá que ele foi guiado por Deus da mesma forma que o antigo Israel também o era. Embora o povo de Israel fosse guiado por Deus (Neemias 9: 12,13,,19,20,21 ) eles cometeram erros e pecados, inclusive Arão, Miriã e Moisés ( Êxodo 32:2 a 6-Num. 12: 1 a 6-Êxodo 2:11,12-Num. 20:11,12-Deut.32:51).”(O que seria da ‘mesma forma’ que os Israelitas no deserto? Quem disse que os adventistas devem ser perfeitos?) O mesmo ocorreu com o movimento Adventista, que pregava a autentica Doutrina da Volta de Jesus(Autêntica...para 22 de outubro de 1844? Isso é autêntica? Acho que você não percebeu bem. Quando alguém anunciava a volta de Cristo para certa data é porque essa mensagem não era autentica! IITs 5.1-3 ) em uma época em que a maioria dos cristãos estava abandonando a Palavra de Deus se apegando na “Alta Critica” e pregando 1000 anos de paz antecedendo o retorno de Cristo (Como era esse abandono da Palavra de Deus e ao mesmo tempo pregavam o milênio antes da volta de Cristo? Não seria melhor você dizer que eles eram pós-milenistas?). Embora eles, erraram como o Profeta Natã que errou ao profetizar que Davi iria construir uma Casa para Deus (I Cron. 17:1 a 4 ),(Onde é que Natã profetizou naquele momento?) e nem por isso ele era um falso profeta (Claro que não, ele não profetizou falsamente!). Apesar de eles terem errado marcando uma data, foi o movimento Adventista que trouxe ao retorno do estudo da Palavra de Deus ( Foi o movimento adventista que trouxe ao retorno a Palavra de Deus, no sec. XIX? O que você tem lido sobre historia da igreja? Tem certeza disso? Não dói você dizer isso? Vamos lembrar apenas dois nomes que o movimento adventista poderia ter dado mais atenção: C. Spurgeon e D. L. Moody. Não acredito que você tenha certeza do que disse.).
    A Palavra de Deus é explicita quanto a condição do mundo próximo a volta de Jesus, ou seja, nada de mil anos de paz, veja: Lucas 18:8-I Tim.4:1 II Tim.3:1 e etc. Contudo as igrejas estavam ensinado 1000 anos de paz (Com base onde? Não era uma interpretação de Ap 20.1-6? Mesmo assim você assevera que eles não criam na Bíblia? O teólogo C. Hodge não cria na Bíblia? Ele era pós-milenista. Você está confundindo crença na Bíblia com interpretação. Essa é uma prática adventista.)

    ResponderExcluir
  19. (CONTINUANDO)

    Graças a Deus e os Adventistas as Denominações, cristãos e demais pessoas começaram a estudar as Escrituras (Isso não é demais?!). É verdade que eles erraram como Moises errou ao tocar a Rocha em vez de falar, e nem por isso ele era um falso profeta. Como Elias errou quando disse que só ele era fiel (I Reis 19:1), e nem por isso ele era um falso profeta ( Eles profetizaram que Deus faria algo em certa data? Erros pessoais e erros proféticos são os mesmos?). Como também os Discípulos erraram sobre Jesus e o estabelecimento do reino literal na época, e nem por isso eles foram falsos profetas ( Agora foi demais meu amigo, onde é que os apóstolos saíram propagando ao mundo uma data apara o fim do mundo?).
    O movimento adventista foi em vários lugares alem dos E.U.A: De 1821 a 1845 Jose Wolff viajou por diversos países pregando a volta de Jesus( Isso foi verdade, por isso foi ‘uma grande desapontamento’ em 1844!). Na Inglaterra Robert Winter. Na Alemanha Bengel. Na America do Sul Lacunza depois que conheceu a Jesus como seu salvador.
    Foi depois de 22/10/1844 que eles perceberam que o erro foram deles e não de Deus(Já pensou se eles tivessem lido antes Mt 24.36 com mais temor no coração? Amigo adventista, eles poderiam ter ouvido os cristãos da época. Veja que a própria Ellen White sabia que havia essas advertências: “Vós vos enganastes inteiramente quanto à natureza dos acontecimentos que deveriam ocorrer ao fim destes períodos. Esta causa primordial da irritação causada por vossas exposições.” Isso foi dito ao pelo Dr Bush ao desviado batista Miller e está no livro O Grande Conflito paginas 686,687).
    E, alguns com humildade e oração retomaram o estudo das Escrituras com ênfase nas profecias descobrindo onde erraram (Eles não ouviram as igrejas na época, se não teriam abandonado a data antes da decepção!). Embora vocês (Miller abandonou o adventismo e voltou para a igreja batista, os outros poderiam ter feito isso.) não os perdoassem, mas Deus sim lhes abriu o entendimento. Pois eles estavam sendo guiados pelo Deus que guiou a congregação no deserto (At 7:38).(Você está decidido em manter uma crença na orientação divina do adventismo, mas não está aceitando a definição bíblica de falsos profetas. Isso é prejuízo seu. Julgue isso como fosse as profecias das Testemunhas de Jeová, e verá como você está sendo parcial.)
    Desse grupo remanescente surgiu mais tarde a Igreja Adventista do 7º Dia. E, outra vez, graças a Deus e a Igreja Adventista do 7º Dia, os demais cristão começaram a estudar melhor a Palavra de Deus.(Mais uma vez ‘graças a Deus e a Igreja Adventista...)

    ResponderExcluir
  20. Disponível em:http://mcapologetico.blogspot.com/2010/10/tudo-pelo-adventismo-nada-pela-verdade.html

    ResponderExcluir
  21. Charles, este pessoal são dignos de compaixão, de pena. Observe que eles usam um texto fora do seu contexto. Observe que eles não mostraram textos bíblicos conclusivos que provam a mudança da guarda do Sábado do 7º Dia para o 1º ,e seus argumentos são baseados em doutrinas de homens ignorando que A Palavra de Deus chama o Sábado do 7º Dia de Santo Dia do Senhor. Observe que eles procuram erros no movimento Adventista que ocorreu em vários países, como se este movimento fosse feito por homens e mulheres infalíveis. Observe que eles usam critérios diferentes nas análises de assuntos. Observe que esses coitados ignoram profecias condicionais somente para usar dois pesos e duas medidas. Observe o caso do profeta Natã que disse para Davi no caso da construção do Templo, que fizesse conforme tudo quanto estava no coração de Davi porque Deus era com ele, no que Davi acreditou por saber que Natã era profeta de Deus (II Sam. 7:3). Contudo Deus ordenou que o Seu profeta volta-se e disse-se que não, ou seja, a condição pela qual a palavra do profeta de Deus não se cumpriu, foi o fato de que: “Tu não me edificarás casa, porque tuas mãos estão manchadas de sangue e fizestes muitas guerras. Teu filho Salomão me edificará uma casa” (I Cr.22:8-10). Agora quero chamar sua atenção para o fato de que Davi não falou para Natã que queria construir o Templo, e sim que: “Eis que eu habito numa casa de cedro, e a arca de Deus está entre cortinas" (II Sam. 7:2). Como, pois Natã sabia o que estava no coração de Davi era construir um Templo ao Senhor, já que Davi não falou o que estava na sua mente era construir um Templo? A resposta é que Deus havia revelado ao profeta o que estava no coração de Davi, contudo não havia ainda revelado que o construtor não seria Davi, ou seja, o profeta falou algo por si mesmo e nem por isso foi considerado um falso profeta. Observa agora o caso do profeta Isaias que disse para o rei Ezequias Assim Diz o Senhor. Porem o rei não morreu conforme a palavra do profeta e nem por isso é dito que Isaias é um falso profeta e nem as pessoas que exalta o ministério dele são acusados de estarem “apoiando alguma profecia falsa” ou um “sistema de interpretação falso”. A verdade é que esses coitados com o intuito de destilar o veneno de seus corações, ignoram estas Verdades da Palavra de Deus na análise do dom profético de Ellen White, usando sim, dois pesos e duas medidas e critérios dolosos. E, até hoje não mostraram nenhuma profecia, quer condicional ou incondicional dela que tenha falhado, inclusive a tratando com se ela e nós fôssemos pessoas infalíveis procurando falhas pessoais tanto dela como nossa para destilar seu veneno. E, pior, às vezes mostram alguns escritos isolados de seu contexto para fundamentar seu ódio pela Verdade, como é o caso de: “anjos estavam guiando a compreensão de Miller”, para dizer que ela profetizou que “anjos estavam guiando a compreensão de Miller” na interpretação da volta de Jesus em 1844. Algo que ela não fez. É necessário observar que alguns deles são presbiterianos, igreja esta que guiada pela maçonaria por muitas décadas. E, esses, estão preocupados com o cisco no olho da Igreja Adventista do 7º Dia esquecendo-se da trave que estão nos seus. Osmar ferreira-nadanospodemoscontraverdade

    ResponderExcluir
  22. Charles, obseve o que tambem enviei para aquele que disse "Eu quero deixar bem claro que eu odeio SIM o adventismo, TENHO NOJO DESSE MOVIMENTO. E anseio o dia em Deus enviar esses e seus promotores no inferno":
    Em 2008 ganhei de um presbiteriano uma Revista de Aluno Expressão- Estudo em Êxodo Rumo a Canaã, Editora Cultura Cristã, onde alem dos nomes dos autores, havia os nomes dos integrantes do Conselho de Educação Cristã e Publicação e os dos integrantes do Conselho Editorial respaldando a lição.
    Na Lição 8, pg. 37, o tema é A Lei de Deus . Entre outras coisas diz a lição: “...Entender corretamente a Lei de Deus possui implicações praticas profundas em nossa vida. Nossa visão da mesma afeta como nos relacionarmos com Deus, e como nos relacionarmos conosco mesmos. ...Por outro lado, o não entendimento correto da Lei de Deus pode levar à idéia de que a Lei de Deus somente tinha validade normativa para os crentes do A.Testamento, sem aplicação atual em qualquer um de seus aspectos. ...Devemos, portanto, compreender a Lei de Deus corretamente para que não sejamos levados a incorrer nestes erros.”
    Depois de a Lição comentar os diferentes aspectos da Lei de Deus, ela fala da Lei Moral (pg.39), da seguinte forma: “ O terceiro aspecto da lei de Deus envolve todos os preceitos divinos que são ABSOLUTOS e ATEMPORAIS. Ou seja, a Lei de Deus sob a qual estão todos os homens, em qualquer lugar ou período histórico. Esse aspecto da Lei de Deus envolve a vontade de ABSOLUTA de Deus para o homem, revelada nas Escrituras Sagradas, dentre a qual está os Dez Mandamentos.
    O fundamento da Lei moral de Deus é seu próprio caráter. Sendo Deus imutável em seu ser, as perfeições de seu caráter nas quais se baseiam os Mandamentos são imutáveis também. Essa é a razão pela qual se pode dizer que os Dez Mandamentos revelam a vontade atemporal e absoluta de Deus. A utilidade da Lei moral de Deus é dupla. Segundo o catecismo maior de Westminster a Lei moral é de utilidade ais homens não regenerados para despertar as sua... Com respeito aos homens regenerados, a utilidade da Lei moral é... por maior cuidado da sua parte em conformarem-se a esta Lei, como regra de sua obediência”
    Continua na pg. 40: “ A permanência da Lei, por sua vez, diz respeito ao aspecto moral. Os escritores do N. testamento chamam a atenção para o fato de que a lei moral de Deus não foi abolida.. O próprio Apóstolo Paulo, na mesma carta aos efésios, ordenou aos filhos que cumprissem o Mandamento da obediência aos pais, se reportando aos Dez Mandamentos(6:2,3). Continua-Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade

    ResponderExcluir
  23. Tiago, tratando do dever de obediência à Lei de Deus, se reportou aos Dez Mandamentos(Tg.2:8 a 12). E mesmo o Senhor Jesus, afirmou que não viera para revogar a Lei, mas para cumpri-la(Mt.5:17), apontando posteriormente para os Dez Mandamentos(Mt. 5:21,27)”.
    A conclusão da pg. 41 diz: “... Nesta lição aprendemos que a Lei de Deus pode se dividir em três aspectos: civil, cerimonial e moral. Vimos que os dois primeiros aspectos não possuem mais validade normativa...”
    Aplicação mesma pg.: “... Viva tendo como norma a Lei moral de Deus”.
    A Lição nove (pg.42,44), fala dos Dez Mandamentos. Mas antes, quero lembrar a pg. 39, que entre outras coisas diz que: “os Dez Mandamentos revelam a vontade atemporal e absoluta de Deus”. E, aqui na lição 9, pg. 44, ao escrever sobre o 4º Mandamento(a vontade atemporal e absoluta de Deus”),diz: “ O 4º mandamento exige a consagração de um dia semanal de descanso para a dedicação exclusiva ao cultivo da comunhão com Deus”. Agora observe, que depois de declarar que “os Dez Mandamentos revelam a vontade atemporal e absoluta de Deus”. E, dep ois de ter citado o catecismo de westminster na pg. 39, que diz: “cuidado da sua parte em conformarem-se a esta Lei, como regra de sua obediência”. Apega-se os escritores a opinião de criaturas (catecismo de westminster), que diz que Deus designou o sétimo dia para descanso semanal até a ressurreição daquEle de quem está escrito que é O mesmo, ontem, hoje e eternamente (Heb. 13:8) alegando que Deus designou após a ressurreição o 1º dia. Indo contra a Palavra de Deus e se contradizendo para agradar a criatura eles “ mudaram a Verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amem!” (Rom. 1:25), anulando o Verdadeiro Dia do Senhor, ou seja, aceitam a Lei Moral de Deus. Contudo negam o 4º Mandamento colocando o 1º dia no lugar do 7º, mesmo depois citar Tiago 2: 8 a 12, em que está escrito no verso dez: “Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos”.
    Observe a conclusão (pg. 46): “ Existem padrões morais absolutos. A Lei Moral de Deus sintetizada pelos Dez Mandamentos constituem os padrões absolutos de Deus para a vida humana...”
    Aplicação mesma pg.: “...Defenda os padrões absolutos estabelecidos por Deus em Sua Palavra. Seja grato, evidencie seu novo nascimento e testemunhe, dirigindo sua vida pelos Mandamentos do Senhor”
    Embora, a Lição se apega ao catecismo de westminster para justificar a desobediência a guarda do Sábado do 7º Dia, a Verdade é que: “ Esse aspecto da Lei de Deus envolve a vontade de ABSOLUTA de Deus para o homem, revelada nas Escrituras Sagradas, dentre a qual está os Dez Mandamentos”. “Essa é a razão pela qual se pode dizer que os Dez Mandamentos revelam a vontade atemporal e absoluta de Deus”. “Os escritores do N. testamento chamam a atenção para o fato de que a lei moral de Deus não foi abolida.. O próprio Apóstolo Paulo, na mesma carta aos efésios, ordenou aos filhos que cumprissem o Mandamento da obediência aos pais, se reportando aos Dez Mandamentos(6:2,3).
    Osmar Ferreira- nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

    ResponderExcluir
  24. Tambem enviado para aquele que tem ódio contra os adventistas: Não tem com analizar os fatos postado com honestidade e discordar, principalmente juntamente com os fatos seguinte:
    A igreja Adventista segue o mesmo sistema da igreja visível de Deus em todos os tempos. Observe que na igreja primitiva, apesar de algumas discordância havia unidade ( Atos 2:42 e 15:6 a 22), ou seja, o que valia era a decisão em Assembléia e não opinião isolada contraria a decisão da igreja reunida. Lembra-se de quem é o pai da mentira (João 8:44). Pois segundo a Palavra de Deus o 4º Mandamento é o Sábado do 7º Dia (Isaías 58:13,14-Lucas 23:56). Segundo o estudo na Expressão “os Dez Mandamentos revelam a vontade atemporal e absoluta de Deus”, o que nós também cremos. Observe o Apóstolo Paulo pelo Espírito Santo confirmando a Lei de Deus: “Porém confesso-te que, segundo o Caminho, a que chamam seita, assim eu sirvo ao Deus de nossos pais, acreditando em todas as coisas que estejam de acordo com a lei e nos escritos dos Profetas” , em Atos 24:14.
    Quanto “o problema são Ellen White, 1844 e o pioneirismo antitrinitario que o adventismo teve”. Apesar dos erros do passado, é só deixarem a influência diabólica é verás a “Mão de Deus ao Leme”. Já enviei sobre o movimento Adventista, e quero observar que você é rápido nas bravatas, e na tentativa de desmoralizar, mas demorou em responder, deve está buscando respaldo enganoso. Disseste bem “ “o problema...que o adventismo teve”. A igreja não esconde isso, da mesma maneira que Deus não escondeu os erros dos Patriarcas, Profetas e Apóstolos. E, os inimigos da Verdade(Atos13:10) são usados para apontar “o problema...que o adventismo teve” para acusar a Igreja Adventista do7º Dia pelo “o problema...que o adventismo teve”.
    Digo influencia diabólica, pelo fato de a igreja Presbiteriana ser comandada pela maçonaria, e presbiterianos acusa a Adventista pelo “o problema...que o adventismo teve”. Usando pioneiros da Adventista que no tempo as sua ignorância sobre a Divindade do Espírito Santo fizeram declarações sem o devido conhecimento da Doutrina e desconsiderando o entendimento e a posição da igreja em Assembléia geral, esquecendo os poucos anos que ela tem em comparação com a Presbiteriana e esquecendo que “a vereda do justo é como luz da aurora, vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”, só para agradar o pai da mentira.Continua
    osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade

    ResponderExcluir
  25. Digo influencia diabólica, pelo fato de ser notório o envolvimento da igreja Presbiteriana ter sido conduzida e dirigida pelos maçons. E, presbiterianos fica atacando a igreja Remanescente visível, pelo “o problema...que o adventismo teve” esquecendo o que eles tem no seio da igreja Presbiteriana representante confesso de Satanás. As pessoas que são maçons precisam entender que existe uma organização maçônica que a maioria não conhece. É a maçonaria “invisível”. E, só pelo fato de se “invisível” aos próprios maçons ou a grande maioria deles, já é diabólica, observe: “Qual é a verdade sobre a religião da Maçonaria? Pike revela, na página 624, Ensinos para o Vigésimo Oitavo Grau, que “a Maçonaria é idêntica aos Antigos Mistérios…” Na página 567, “Ensinos para o Vigésimo Sexto Grau”, Pike chama Lúcifer de “Anjo de Luz” que a Maçonaria adora!!”
    “Pike ensina que a Maçonaria é uma religião [pg 213, Décimo Terceiro Grau]; 2) Confirma que a Maçonaria é a religião de um mundo unificado, que abraça todas as religiões dos mistérios antigos [pg 524 e 541, Vigésimo Sexto Grau; pg 624, Vigésimo Oitavo Grau]; 3) A Maçonaria mente para seus membros até que estejam prontos para “aceitar a verdade” [pg 224, Décimo Quarto Grau; pg 840, Trigésimo Segundo Grau; pg 103-5, Terceiro Grau; pg 329, Vigésimo Grau; pg 817, Trigésimo Grau]; 4) A Maçonaria adora a natureza, especialmente o sol [pg 718, Vigésimo Oitavo Grau; pg 718 e 776, Vigésimo Oitavo Grau; pg 643-4, 672]; 5) O ensino da Maçonaria sobre Jesus Cristo cumpre a definição bíblica do Anticristo em 1 João 4:1-2, na página 563, 567, Vigésimo Sexto Grau; ensina que Jesus Cristo não é único, pg 539, 576, Vigésimo Sexto Grau]; 6) Deus é deus das forças [pg 102, Terceiro Grau], cumprindo assim a profecia em Daniel 11:38]; Deus não é um ser absoluto, pg 223, Décimo Quarto Grau; Deus habita em toda a matéria, como ensina o hinduísmo, pg 710, Vigésimo Oitavo Grau]; 7) A vida eterna é obtida pelas obras, pg 219, Décimo Quarto Grau, pg 399, Vigésimo Quarto Grau; pg 538, Vigésimo Sexto Grau]; A deusa Ísis outorga “novo nascimento” às pessoas a quem os segredos de sua religião podem ser confiados, pg 338, Vigésimo Quarto Grau]. ” “Morals and Dogma of the Ancient and Accepted Scottish Rite of Freemasonry”, de Albert Pike, publicado Kessinger Publishing Co., 1992, ISBN 1564592758. ” Na verdade, Albert Pike, um dos mais importantes autores maçons, teve algumas coisas a dizer sobre os irmãos da sociedade visível: “A Maçonaria, como todas as religiões, todos os mistérios, o Hermetismo, e a Alquimia, esconde seus segredos de todos, exceto dos adeptos e sábios, ou eleitos, e usa falsas explicações e falsas interpretações sobre seus símbolos para enganar aqueles que merecem somente ser enganados; para esconder a verdade, que chama de Luz, e afastá-los dela.” [Morals and Dogma , pg 104-5, Terceiro Grau].” Osmar Ferreira
    nadanospodemoscontraverdade

    ResponderExcluir
  26. Tambem enviei para aquelo que confessou:"Eu quero deixar bem claro que eu odeio SIM o adventismo, TENHO NOJO DESSE MOVIMENTO. E anseio o dia em Deus enviar esses e seus promotores no inferno":
    "Imagine, pense, analise que se os patriarcas e profetas ressuscite hoje e vão à igreja em que você esteja pregando e escuta você dizendo que o Dia do Senhor é o domingo, ou seja, o 1º dia da semana e não mais o Sábado do 7º dia. Quem eles chamarão de mentiroso você ou Deus que disse: “ EU o Senhor não mudo” Malaquias 3:6 e Gen. 2:1,2,3-Êxodo 20:8 a 11- Isaías 58:13,14- Ezequiel 20:12,20.
    Se João ressuscitasse repetiria: "Aquele que diz: 1-Eu o conheço e não guarda os Seus Mandamentos é mentiroso e nele não está a Verdade" (I João 2:4). 2- " Aqui está a perseverança dos Santos os que guardam os Mandamentos de Deus e tem a fé em Jesus" (Apoc. 14;12).
    Se Paulo ressuscitasse repetiria:1- Sede meus imitadores como eu de Cristo e de Deus (I Cor. 11:1 -Efésios 5:1). 2-Outro evangelho que vá alem que nós (Apóstolos) pregamos seja anátema (Galatas1:7,8,9). Perdoe-me, mas ensinar que o Dia do Senhor mudou para domingo, é pregar outro evangelho. É Deus que declara que o Sábado servirá de sinal (Ezeq. 20:12,20). É Deus que chama o Sábado de “Meu Santo Dia” e “Santo Dia do Senhor”. Quem está sobre a maldição da Lei? O cristão que desobedeceu ao Mandamento de não roubar, ou o que vive pelo poder do Espírito Santo obedecendo o Mandamento não roubar, da Lei? Se o tal cristão morrer antes do arrependimento e confissão, quem sofrerá a maldição da Lei? Aquele que aceita a validade da Lei ou aquele que rejeita?
    O Apostolo Paulo, que era imitador de Jesus e de Deus(ICor.11:1-Efesios 5:1), disse que "mesmo que Israel seja como areia do mar, só os Remanescente que será salvo" (Rom. 9:27,28,29. Você já procurou na Palavra de Deus o significado do termo Remanescente? Você pode começar com Apocalipse 12:17, porque lá diz que o dragão irou-se contra a mulher e peleja contra os descendente dela, ou seja, peleja contra os Remanescentes que guardam os Mandamentos de Deus e tem o Testemunho de Jesus.
    “Superioridade da Palavra de Deus:” Grande paz têm os que amam a Tua Lei; para eles não há tropeço”, Salmos 119:165.
    A superioridade de Paulo perante os oponentes da Palavra de Deus: “Porém confesso-te que, segundo o Caminho, a que chamam seita, assim eu sirvo ao Deus de nossos pais, acreditando em todas as coisas que estejam de acordo com a lei e nos escritos dos Profetas” Atos 24:14. Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade

    ResponderExcluir
  27. O povo de Deus entre as ordenanças e cerimônias havia uma chamada “As Primícias” que teve validade até a morte do Salvador Jesus. Lembrando ainda que os judeus que havia rejeitado a Jesus como Messias continuaram com a cerimônia. Era uma festa solene em que o Sacerdote movia um molho perante o Senhor no dia imediato as Sábado do 7º dia, ou seja, no 1º dia da semana em que também era oferecido um cordeiro como holocausto ao Senhor e etc. Significando com isso que nunca houve mudança nos 7 dias da semana, não deve ser esquecido os 40 anos em que o Maná caia os 6 dia que são de trabalhos (Ezeq. 46:1) e nunca ao Sábado do 7º dia, sendo o 6º dia sexta feira chamado dia da preparação e véspera do Sábado do 7º dia(Marcos15:42) e o 1º dia da semana chamado o dia imediato ao Sábado. Digo chamado pela Palavra de Deus. Observe que os sábados cerimoniais começaram após a construção do Tabernáculo (Êxodo 40:16,17), e que de Êxodo 16 à 40 passaram cerca de 2 anos. E, que o povo de Deus durante 40 anos apanharam Maná em dobro na sexta feira e no Sábado(7º dia) descansava conforme a Palavra de Deus, não deixando duvida que os sábados da leis cerimônias começaram cerca de 2 anos após a saída do Egito, enquanto o Sábado(7º dia) da Lei Moral já era observado por Adão e Eva antes da entrada do pecado. Nem deixando duvida que nunca houve mudança nos dias da semana desde a Criação. Observe mais uma vez que as Primícias eram no dia imediato ao Sábado e a contagem para o Pentecostes era de “sete semanas inteiras” começando nas Primícias ate o dia imediato ao Sábado da sétima semana (Lev. 23: 9 a 16).
    Portanto, há de ser observado que por cerca de 1400 anos, não só o povo de Israel, mas também as nações que de uma forma ou de outra foram testemunhas de que o povo de Deus descansavam no Sábado do 7º dia que é posterior a sexta feira e que a semana é composta de 7 dias e que nunca houve mudança da semana estabelecida por Deus na Criação.
    Pare pra pensar, e veja que esse papo de que você trabalhar 6 dias e descansar no 7º mesmo que este 7º não caia na Sábado do 7º Dia como estabelecido por Deus na Criação viola a Palavra de Deus. Pare pra pensar e veja que usar Atos 20:7 para afirmar, ensinar que Deus mudou o dia de repouso (Sábado se Deus) do Sábado do 7º dia (estabelecido na Palavra de Deus como Dia do Senhor- Isaías 58:13,14)para o 1º dia, na verdade tal ensino trata-se de um falso testemunho da Palavra de Deus, um engano diabólico.”
    Mas uma vez: Não é incoerente, e até diabólico declarar ou ensinar que Deus mencionaria seis dias de trabalho em Ezequiel 46, Êxodo16 e 20, Deut. 5 diferente de Sua declaração do livro de Genesis. Ou mesmo declarar ou ensinar que o Sábado do 7º Dia atuais é diferente do da Criação. Como se Deus tivesse mudado ou perdido o controle, se perdendo no tempo. Disse Deus. Não é estranho declarar que o Mandamento estabelecido por Deus na Criação, escrito duas vezes pelo Dedo de Deus em tábuas de pedra e em Sua Palavra em diversos textos (Êxodo16- 20:8 a 11), em que Ele ordena “guarda o dia de Sábado” e não simplesmente um sétimo dia qualquer (Deut. 5:12- Neemias 10:31-Êxodo 35:3-), digo estranho declarar que este Mandamento de Deus “não fala do sétimo dia ocidental”. Como se Deus tivesse dois povos, um oriental e outro ocidental. Como se os Mandamentos de Deus faz acepção de pessoas. Como se uns Mandamentos tem validades somente para os orientais e outros somente para os ocidentais. Principalmente sendo conhecedor que o próprio Jesus disse que a Salvação vem dos judeus (João 4:22) e que foi aos judeus que Deus confiou Seus oráculos (Romanos 3.2), e que Jesus tirou o muro de separação fazendo um só povo(Efésios 2:14-3:6-Atos 15:9-Num. 15:15,16-).
    Osmar ferreira

    ResponderExcluir
  28. A Palavra de Deus em II Tess. 1:8,9 declara que Deus vingará contra os que “não conhecem a Deus e contra os que não obedecem o Evangelho de nosso Senhor Jesus”. Obviamente os que não conhecem a Deus são os que O rejeitam quando rejeitam a Jesus como Salvador e Senhor que é o único Caminho para conhecer Deus (João 5:23-6:35 a 40,48-14:6). E, obviamente os que não obedecem ao Evangelho de Jesus são os que supostamente conhecem mais rejeitam ou desobedece parte do Evangelho de Cristo (Tito 1:16). Observe que Jesus dirá “nunca vos conheci” para aqueles que dirá para Jesus que fez isso ou aquilo em Seu nome (Mat. 7:22.23), ou seja, usaram o Precioso e Santo nome de Jesus de formar contrária ao Seu Evangelho e praticando a ANOMIA (Mat. 7:23-"contrário à Lei", "rebelde à lei"). Há de ser observado que estas declarações de Cristo contra aqueles que praticam a ANOMIA, está incluso o Sábado do 7º dia após o dia da preparação ou véspera de Sábado conforme Marcos 15;42, ou seja, o Sábado depois da sexta feira.O Apostolo Paulo deixa claro que se alguém ensinar Evangelho que vá alem do que eles pregaram seja anátema(Gal 1:8,9).
    Deus declara através do Apostolo João que o Evangelho Eterno deve ser pregado a todos. E, este Evangelho não anulou a lei Moral de Deus inclusive a parte que fala da santificação e descanso no Sábado do 7º Dia.
    Certamente a vingança de Deus ocorrerá no futuro. Observe que a Palavra de Deus em II Tess.1:7 declara que “quando do céu Se manifestar o Senhor Jesus como os anjos do Seu poder”, está referindo a Volta de Jesus que iniciará o processo de vingança até a execução final após o milênio( I Tess. 4: 13 a 18-Marcos 13:26,27-Mat. 24:30,31-Apoc. 20:1,2,7,8,9,10). Portanto, não podemos ultrapassar sua Doutrina, porque quem ultrapassa a “Doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus” (II João 9). E, sejamos honestos, a declaração de que o Dia do Senhor é o 1º dia da semana ultrapassa a Doutrina de Cristo, já que é totalmente contraria a Palavra de Deus que declara: ...”estará fechada durante os seis dias que são de trabalho; mas” no dia de sábado” ela se abrirá”...(Ezeq. 46:1). “Guarda o Dia do Sábado, para o santificar, como te ordenou o senhor teu Deus”(Deut. 5:12). “E que, trazendo os povos da terra no “Dia de Sábado” qualquer mercadoria, e qualquer grão para venderem, nada compraríamos deles no Sábado nem no dia santificado”(Neemias 10:31). “Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no “Dia do Sábado”( Êxodo 35:3 ) . “Se desviares o teu pé do Sábado, de fazeres a tua vontade no “Meu Santo Dia”, e chamares ao Sábado deleitoso, e o “Santo Dia do SENHOR”, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras” (Isaias 58:13). “Seis dias o colhereis, mas o Sétimo Dia é o Sábado; nele não haverá. E aconteceu ao Sétimo Dia, que alguns do povo saíram para colher, mas não o acharam. Então disse o SENHOR a Moisés: Até quando recusareis guardar os meus Mandamentos e as Minhas Leis? Vede, porquanto o SENHOR vos deu o Sábado, portanto ele no sexto dia vos dá pão para dois dias; cada um fique no seu lugar, ninguém saia do seu lugar no Sétimo Dia. Assim repousou o povo no Sétimo Dia”(Êxodo 16:26 a 30).
    O triste de tudo isso é que a grande maioria dos sacerdotes(Apoc.1:6-Mal. 2:7), tem rejeitado o conhecimento e esquecendo da lei de Deus (Oseias 4:6), já que quem guarda toda a Lei mas tropeça em um ponto torna-se culpado de todos(Tiago 2:10) e com isso desonha e desprezam o Senhor dos Exercitos oferecendo-Lhe pão imundo (Mal. 1:6,7).Osmar Ferreira
    nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

    ResponderExcluir